Tênis de mesa da Fran TT na Copa Tango, em Buenos Aires

Equipe piracicabana participa da competição com dois atletas

0
147
Foto: Fran TT Training Center

A equipe de tênis de mesa da Associação Desportiva Fran TT está de malas prontas para mais uma competição internacional e desta vez, o desafio acontece em terras argentinas, mais precisamente na capital, Buenos Aires, na Copa Tango XVI, que acontece no período de 29 de novembro a 03 de dezembro. A competição integra o circuito mundial paralímpico e é organizada pela ITTF, sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis de Mesa.

O elenco piracicabano será formado por dois atletas com vasta experiência internacional, Luiz Filipe Guarnieri Manara (Classe 8) e Carlos Alberto Carbinatti Júnior (Classe 10).

Os dois mesatenistas são “velhos” conhecidos da Copa Tango e já faturaram juntos mais de dez títulos entre as competições individuais e por equipes. Carlos Carbinatti disputará sua sexta edição e Manara estará em sua quinta participação nesta importante fase do circuito mundial paralímpico.

Carlos Carbinatti é o atual campeão na Classe 10 individual e venceu outras três medalhas de ouro no individual e quatro títulos nos torneios por equipe.

“O objetivo para a competição deste ano é conquistar um lugar no pódio, entre os três melhores atletas da minha categoria, afinal, estou abrindo mão de participar do campeonato brasileiro, que acontece no mesmo período, para representar o Brasil.” – relata Carbinatti.

Luiz Filipe Manara acredita que a sua preparação que está sendo desenvolvida no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba, está bem intensa para deixá-lo pronto para lutar pelo título na Classe 8. Em seu retrospecto na Copa Tango, Manara conquistou dois títulos, um vice-campeonato e duas medalhas de bronze.

A presidente da Associação Desportiva Fran TT, Francine de Camargo Mendes, disse que a Copa Tango é um dos eventos internacionais mais importantes deste segundo semestre e por esta razão, é a prioridade para os dois atletas, que foram obrigados a abrir mão do campeonato brasileiro que acontece no mesmo período, no município de Concórdia (SC).

Campeonato Brasileiro em Concórdia

Mesmo sem dois de seus principais atletas, que estarão representando o Brasil na Copa Tango, na Argentina, a equipe de tênis de mesa da Associação Desportiva Fran TT estará representada por três atletas durante as disputas do 52º Campeonato Brasileiro da modalidade, agendado para agitar a cidade catarinense de Concórdia, a partir de 27 de novembro.

O elenco da Fran TT viaja até Santa Catarina com os mesatenistas Danielle Rauen, Diego Moreira e Jennyfer Marques Parinos, que estão entre os principais competidores em suas categorias.

Assessoria de Imprensa
Associação Desportiva Fran TT
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

Deixe uma resposta