Três exposições trazem história de Santa Bárbara na Feira das Nações 2018

0
308
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

Além da cultura regional, teatro, dança, circo, música e experiências gastronômicas, a Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste 2018 terá três exposições que contam a história da cidade e comemora o bicentenário. Presentes em todos os dias do evento, de 9 a 11 de novembro, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, a população poderá conferir as mostras “Nações – S.Bárbara 200 anos de história” e “Santa Bárbara em 200 cores”, no galpão externo, e  “FolkDanci Group 25 anos”, na área de alimentação do evento.

A “Nações – S.Bárbara 200 anos de história” traz obras inéditas de artistas da cidade, doadas por famílias, e objetos históricos de grandes personalidades da vida cultural, que são parte do acervo do Centro de Memória, nunca antes levados a público, com o layout da exposição forma a letra “S” de Santa Bárbara. A “Nações” tem patrocínio do Tivoli Shopping.

Já a exposição itinerante de artes “Santa Bárbara em 200 cores” conta com obras feitas pelos alunos da artista plástica, Elisabete Padovezi, e retrata a relação de cada uma delas com a história e beleza do Município. São 40 obras que já percorreram os espaços culturais da cidade, dando oportunidade aos barbarenses de conhecer os pontos históricos e turísticos de Santa Bárbara, além dos movimentos culturais e suas belezas, por meio das obras retratadas com paixão pelos alunos em óleo sobre tela, aquarela, encáustica e texturas, entre outras técnicas.

Organizado por Nanci Padoveze, a “FolkDanci Group 25 anos” levará quatro manequins de soldados e damas com trajes confederados, comemorando o bicentenário e os 25 anos de atividade do grupo. As roupas já foram utilizadas nas diversas apresentações realizadas nas Festas Confederadas no Cemitério do Campo – evento organizado anualmente pela Fraternidade Descendência Americana.

Evento

A Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste 2018 começa nesta sexta-feira (9), a partir das 17 horas, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara (Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida). Também no sábado (10), das 17 às 24 horas, e domingo (11), das 12 às 21 horas, haverá uma programação especial de teatro, circo e dança, além de experiências gastronômicas de diversos cantos do mundo explorados por entidades assistenciais. Todas as atividades são gratuitas à população.

A realização é da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com patrocínio da Caterpillar do Brasil e apoio da Denso do Brasil e TRBR, por meio da captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e Governo Federal.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta