Troféu Brasil de Triathlon começa no domingo, em Santos

0
761
Foto: Francisco Arrais (arquivo)

Neste domingo (26) será dada a largada para o 27º Troféu Brasil de Triathlon. A primeira etapa, das cinco programadas para todo o ano, será na Ponta da Praia. A prova reunirá alguns dos melhores atletas da modalidade nas categorias profissional e amador, que percorrerão as distâncias olímpicas – 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

A programação oficial começa no sábado (25), com o Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, na sucursal da Porto Seguro, (Av. Francisco Glicério 557, Pompeia), das 13h às 19h.Também será a chance final de inscrições para a etapa.

No domingo (26), a movimentação começa às 6h15, com numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente à ETEC Escolástica Rosa. A largada do Amador Short será às 7h30, do Profissional, às 8h40 e do Amador Olímpico, às 8h45. A premiação está prevista para 11h.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports, com patrocínio de Gatorade e Santaconstância. Apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes.

Campeonato Santista

Paralelamente ao circuito, será realizado o 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmilson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que morreu em 22 de dezembro de 2016, quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro.

As etapas serão disputadas na categoria amador com um total de 50 vagas disponibilizadas entre homens e mulheres, a partir de 15 anos, sendo 40 abertas para inscrições e 10 para os cinco primeiros colocados na edição anterior no masculino e feminino.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta