Voleibol de Piracicaba joga partida decisiva nesta quarta no Ginásio Municipal

A equipe infanto juvenil do Clube Cristóvão Colombo disputa o primeiro jogo da final no Ginásio Waldemar Blatkauskas

0
1008
Equipe Infanto Juvenil disputa final da APV. Foto: Equipe Infanto Juvenil CCRCC

O voleibol de Piracicaba está em festa! A modalidade volta a figurar entre os melhores novamente com a equipe infanto juvenil do Clube Cristóvão disputando a final da Série Ouro da APV (Associação Pró Voleibol). A primeira partida da final será disputada diante do time de Rio Claro, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, nesta quarta-feira, às 19 horas.

A equipe piracicabana disputou a vaga com outras oito equipes: Araras, Barretos, Franca, Rio Claro, Leme, Limeira, Ibaté e Jaú. O time de Piracicaba conquistou a classificação ao vencer a equipe jauense nas duas partidas das semifinais pelos placares de 3×1 e 3×0.

À frente desses garotos está o experiente técnico Lademir Carraro, conhecido no meio esportivo como Lade. Em seu currículo, nada menos do que dois títulos dos Jogos Abertos do Interior e mais dois dos Jogos Regionais representando com muita eficiência a cidade de Piracicaba nas duas principais competições de São Paulo, além de um título pelo Campeonato Regional da Liga de Sorocaba de Voleibol.

Serviço:
Final Série Ouro APV Infanto Juvenil – 1º jogo
CCRCC x Rio Claro

Data: 13/11
Horário: 19h00
Local: Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas
Entrada franca.

Histórias de sucesso

Entre tantos jovens que já passaram pelas mãos do técnico Lade, muitos seguiram carreira no esporte, com vários exemplos de atletas que hoje atuam em equipes de outros estados disputando campeonatos nacionais e do exterior e, outros, que tiveram a oportunidade de fazer um curso técnico e/ou superior graças a parcerias firmadas entre a equipe de voleibol e instituições de ensino, e que hoje atuam como profissionais em outras áreas.

Um desses exemplos é líbero Luciano B. Martins, conhecido carinhosamente pelos amigos como Cacau. Luciano, natural da cidade de Sacramento/MG, veio para Piracicaba atrás de um sonho: jogar voleibol. E tanto o fez que durante os seis anos em que defendeu as cores de Piracicaba, conquistando dois títulos dos Jogos Abertos, vice-campeonatos nos Jogos Regionais, Campeão da APV, entre outros tantos. Nesse tempo, Cacau conciliou os horários de treinos ao dos estudos, e numa parceria à época entre a equipe masculino adulto com uma intituição de ensino da cidade, se formou em Radiologia Médica e Enfermagem, profissão na qual atua hoje em dia em Piracicaba. “Foi através desse projeto vencedor que consegui ter uma perspectiva de vida!”, afirma. “A cidade de Piracicaba e o voleibol me deram a oportunidade de fazer as coisas que eu mais amo e de poder dar uma vida melhor para minha família. Hoje atuo na área da Enfermagem e sou muito grato pela oportunidade que tive”, completou Cacau.

Por Adilson Zavarize
BuskakiNews

Deixe uma resposta