Walfrido é o novo reforço do XV de Piracicaba

0
460
Volante Walfrido retorna ao XV de Piracicaba Foto: Elcio Fabretti

Titular em 17 das 19 partidas no Paulistão A2 do ano passado, quando o Nhô Quim ficou bem próximo do acesso, o volante Walfrido, 25 anos, retorna ao clube. O atleta se torna reforço em uma posição em que o técnico Tarcísio Pugliese perdeu Fraga e, neste momento, está sem Bruno Lima e Hiroshi, por lesões.

“O Walfrido chega pronto para jogar, fisicamente falando. Ele estava em atividade, disputando o Campeonato Goiano, já conhece a maioria do nosso grupo e a metodologia de trabalho do Tarcísio. Com isso, se encaixa perfeitamente no que estávamos buscando”, disse o gestor de futebol Beto Souza, sobre os motivos que levaram o Alvinegro Piracicabano a trazer o jogador, que, após sua saída, atuou por Guarany de Sobral do Ceará e Anápolis de Goiás, de volta.

O atleta, que chegou a Piracicaba na quarta-feira, assinou com o XV até o fim da atual edição do estadual. “Nós já conhecemos o Walfrido e ele conhece como as coisas funcionam por aqui. Então, além de ele não precisar de tempo para se recondicionar fisicamente, pularemos também a fase de adaptação. Ele foi importante na boa campanha que fizemos no ano passado e confio que será novamente desta vez”, falou o diretor de futebol quinzista Ricardo Moura.

O volante participou dos últimos treinamentos, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e aguarda a regularização da sua documentação para ser inscrito no Paulistão A2 e na Copa do Brasil, ficando, assim, à disposição do treinador. O Nhô Quim volta a campo no domingo de carnaval, às 18h30, quando encara o Red Bull, em Piracicaba, no mesmo local em que enfrentará o Juventude, no dia 26, quarta-feira de cinzas, às 16h30, pela competição nacional.

Por Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta