Wilsinho Fittipaldi e William Ayer vão ministrar cursos de pilotagem em Piracicaba

Alunos que se interessarem também poderão participar da 7ª. Etapa da Copa ECPA, após passar por avaliação – Fotos: Adilson Zavarize

0
2735
Fórmula Vee. Foto: Adilson Zavarize

Os apaixonados por automobilismo que desejam pilotar um monoposto terão uma oportunidade ímpar no próximo dia 11 de novembro: um curso prático para pilotar um monoposto da Fórmula Vee, com Wilson Fittipaldi Jr, ex- piloto da Fórmula 1 e criador da Fórmula Vee no Brasil; e William Ayer, piloto da Nascar Whelen Euro Series.

Com duração de um dia, o curso acontece no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA, em Piracicaba, interior de São Paulo. “O objetivo é capacitar os participantes a pilotar um monoposto, que exige mais atenção do que um carro de turismo, por exemplo”, explica Flávio Menezes, diretor da F/Promo Racing, promotora do evento.

wilsinho-fittipaldi-foto-adilson-zavarizeNa ocasião, Fittipaldi vai dar a introdução e acompanhar os alunos na pista. E Ayer será responsável pela parte teórica.  O conteúdo abrange conhecimento do carro de Fórmula Vee, traçado da pista do ECPA, legislação desportiva, bandeiras e instrumentos do carro. Além do curso, a inscrição inclui equipamentos de segurança, carro, combustível, apoio dos mecânicos e seguro do autódromo.

f-vee-foto-adilson-zavarize-3

No dia seguinte, sábado, 12, haverá a 7ª. Etapa da Copa ECPA de Velocidade. Os alunos que se interessarem poderão participar, após passarem por avaliação.

Serviço:

Data: 11 de novembro
Local: ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, Piracicaba (SP)
Mais informações e inscrições: www.driveday.com.br

Por: Maria Emílio Farto – Polo de Comunicação

Deixe uma resposta