XV de Piracicaba apresenta mais dois reforços para o Paulistão A2

O meio-campista Daniel Costa, conhecido da torcida alvinegra, volta, ao lado do goleiro Mota, para iniciar o caminho de retorno do XV de Piracicaba à Série A1

0
229
Mota e Costa foram apresentados para a torcida Foto: Vitor Prates

O XV de Piracicaba iniciará no próximo dia 22, quarta-feira, sua luta para obter o acesso à elite estadual e a dupla apresentada na tarde desta terça-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, conhece este assunto. Peças importantes na escalada do CSA que culminou na chegada à Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, o goleiro Mota e o meio-campista Daniel Costa se mostraram confiantes em repetir o sucesso no Nhô Quim.

Daniel Costa Foto: Vitor Prates

De volta à sua casa, como destacado por ele mesmo, o piracicabano Daniel Costa retorna ao clube que o lançou profissionalmente no futebol e não esconde sua alegria. “Estou feliz de, depois de 13 anos longe, voltar a vestir essa camisa. Estou bem motivado e vou procurar honrar da melhor maneira possível. Junto com meus companheiros, espero atingir os objetivos do clube”, disse o atleta de 31 anos, que disputou a última Série B nacional pelo Criciúma.

Se o fato de conhecer profundamente como as coisas funcionam em Piracicaba faz com que o maestro (chamado assim por Mota) praticamente pule as dificuldades que um processo de adaptação pode trazer, por outro traz uma certa pressão a mais. “Sei do peso dessa camisa, da exigência da torcida. Cabe a mim me preparar bem e me condicionar ao máximo para poder dar alegrias à torcida e aos meus familiares, que são todos quinzistas”, falou Daniel Costa.

Mota Foto: Vitor Prates

Mais experiente, Mota, 34 anos, estava no Paysandu, para onde foi após a saída da equipe alagoana. “Primeiramente, agradeço a Deus a oportunidade de jogar em outro time de massa. Para mim é uma honra e pretendo conquistar o acesso com esse manto sagrado”, comentou o arqueiro. Contratado depois do acerto de Luiz Fernando com o Santa Cruz, Mota brigará pela titularidade. “Tenho que trabalhar e mostrar meu potencial para ficar com a vaga”, externou.

O primeiro desafio do Alvinegro no Paulistão A2 será diante da Portuguesa, às 20h30, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo. “A ansiedade é grande. Sabemos que uma estreia requer bastante atenção e é importante trazer um bom resultado para ganhar confiança. Acredito que temos condições para isso”, comentou Mota. O último teste antes do estadual acontece às 10h00 desta quarta-feira, na Arena Capivari, contra o Capivariano.

Boa notícia

O departamento jurídico do XV de Piracicaba solicitou a conversão das penas dos atacantes Kadu Barone (punido com três jogos) e Raphael Macena (suspenso por dois jogos) para uma medida social, o que foi deferido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) em pagamentos de cestas básicas à instituições de caridade de Piracicaba. Desta forma, a dupla está à disposição do técnico Tarcísio Pugliese para o embate na capital paulista.

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta