XV de Piracicaba apresentou novo reforço para o ataque

O novo atacante do Nhô Quim, Luizinho, foi apresentado na tarde de ontem, no Barão de Serra Negra.

0
131
O novo atacante do alvinegro piracicabano, Luizinho. Foto: Sara Yamaguti

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 11, no Barão da Serra Negra, após empatar em 1 a 1 com o Sertãozinho, na noite do último sábado, 9, no Frederico Dalmaso. Os atletas que atuaram menos de 45 minutos em Sertãozinho foram a campo, enquanto os demais realizaram um treino regenerativo no vestiário do próprio estádio municipal. Antes das atividades, o clube apresentou o atacante Luizinho, ex-Inter de Lages/SC.

O jogador é natural do estado de Santa Catarina e por lá defendeu as cores de Guarani e Hercílio Luz, além da equipe de Lages, que o emprestou ao Nhô Quim até o fim do ano. Será a segunda experiência do atacante em São Paulo, já que em 2018 esteve no Mirassol. “Tive outras situações de times de A2 também e fico feliz com essa vinda ao XV. Conversei com o Moisés Egert e ele me disse que poderia ‘vir de olhos fechados’. Chego para ajudar”, declarou Luizinho.

A disposição em vestir a camisa quinzista é grande, segundo o atacante, que aguarda uma definição dos seus comandantes, sobre ser relacionado já para a próxima rodada do Paulistão A2. “Estou pronto. Desde que cheguei, a vontade de jogar é muita. Tem a questão física, que venho aprimorando, mas me coloco à disposição. Sei que há muitos outros atletas à frente, que já vêm treinando, e fica a critério deles, em me levarem no jogo seguinte ou não”, falou.

O treinador Tarcísio Pugliese, aliás, comentou sobre o novo reforço. “Importantíssimo. É um jogador muito forte no um contra um, extremamente veloz e que, com certeza, irá nos ajudar bastante, principalmente nesse momento, em que precisávamos de mais um atacante de lado, devido às contusões do Bruninho e (Lucas) Formiga, que não podemos contar nesse instante”, analisou o técnico, lembrando de outras opções, que terá em breve, para o setor ofensivo.

O próximo desafio do Alvinegro Piracicabano pelo estadual está marcado para esta quarta-feira, 13, às 20h00, diante da Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos. Com o ponto somado no fim de semana, o XV ganhou uma posição na tabela de classificação e é o atual quarto colocado, com 11 pontos somados, duas posições à frente da Briosa. Os oito melhores ao final da primeira fase avançam para as quartas-de-final. Os finalistas garantem o acesso.

Evandro Pelligrinotti
Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta