XV de Piracicaba chega aos 15 pontos e permanece entre os quatro melhores do Paulistão A2

0
169
XV de Piracicaba ficou no 0x0 com o Sertãozinho - Foto Michel Lambstein

O XV de Piracicaba empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho na noite deste domingo, 1, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e permaneceu na quarta colocação do Paulistão A2, agora com 15 pontos. O Nhô Quim, invicto há oito jogos (sendo cinco vitórias e três empates, somando o estadual e a Copa do Brasil), volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h00, diante do Monte Azul, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela 10ª rodada.

O jogo

XV de Piracicaba e Sertãozinho criaram poucas chances de gol na etapa inicial. O primeiro lance mais efusivo foi de Daniel Costa, aos 17 minutos, em cobrança de falta de média distância. A bola passou raspando a trave direita. A melhor oportunidade dos visitantes foi com o meio-campista João Gabriel, aos 37 minutos. O camisa 10 bateu com curva, da entrada da área, Mota desviou, a bola foi no travessão e saiu. Os donos da casa quase marcaram aos 40 minutos.

Daniel Costa cobrou falta pela esquerda, Walfrido desviou e a bola chegou até Diego Jussani, em boas condições. O zagueiro cabeceou e João Guilherme encaixou. Aos 44, a defesa do Nhô Quim parou pedindo falta e a bola sobrou para Magrão, que, dentro da área, encheu o pé e carimbou Diego Jussani. O segundo tempo foi mais movimentado e o Sertãozinho assustou logo aos oito minutos. Danilo Bala recebeu na área, girou e finalizou de pé direito. A bola passou perto.

O Alvinegro respondeu em seguida, em boa jogada individual de Erison, uma das novidades entre os titulares. O atacante limpou a marcação e arrematou rasteiro, cruzado, de pé direito. João Guilherme agarrou. Outra cara nova entre os 11 que iniciaram a partida pelo XV, o volante Gabriel Soares arriscou de longe, aos 14 minutos, e o goleiro rebateu. Mota também mostrou que estava ligado quando Bruninho partiu para cima da marcação e chutou cruzado, aos 23.

O XV chegou a tirar o grito de gol da torcida aos 39 minutos. Robertinho cruzou e Erison cabeceou. A bola tirou tinta do poste direito. Os comandados de José Carlos Serrão tiveram boa chance aos 45 minutos. Vinícius Sousa, uma das alterações na etapa final, recebeu em profundidade e bateu cruzado. Mota fez outra boa intervenção. Aos 47, Daniel Costa bateu falta, Robertinho cabeceou e João Guilherme fez grande defesa, mantendo o 0 a 0 no placar.

Por Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta