XV de Piracicaba renova com zagueiro e três atacantes deixam o clube. Equipes das categorias de formação jogam neste sábado

Douglas Marques renovou até 2020 na zaga alvinegra.

0
260
Foto: Michel lambstein

Os responsáveis pelo futebol profissional do XV de Piracicaba seguem fazendo os ajustes no elenco visando a disputa da próxima edição da Copa Paulista, que começa no dia 23 de julho. Depois de renovar com o atacante Raphael Macena, o clube acertou a continuidade do zagueiro Douglas Marques, titular em 18 dos 19 jogos do Nhô Quim na última edição do Paulistão A2, ficando fora apenas quando foi poupado pelo técnico Tarcísio Pugliese.

O vínculo do defensor, que se encerraria no próximo dia 2, foi estendido até o final da A2 do ano que vem. Mas nem só de permanências vive o Alvinegro Piracicabano. Quatro peças do elenco que disputou o último estadual não seguirão na equipe: o contrato do zagueiro Aírton Júnior, que termina também no próximo dia 2, não será renovado, assim como o empréstimo do atacante Andrei junto ao Novorizontino.

O atacante Ítalo encerrou seu tratamento de lesão no adutor nesta sexta-feira, 26, no departamento médico quinzista e na próxima semana se apresentará à Ponte Preta. O XV ficará com uma parte dos direitos econômicos do jogador, que tinha contrato até a mesma data dos citados acima. Quem tinha vínculo até o fim deste ano, mas acertou sua saída do clube foi o atacante Ronaldo, que marcou seis gols no torneio que vestiu a camisa zebrada.

“O Ronaldo nos ajudou muito no tempo que esteve aqui. Sempre foi muito correto, dentro e fora de campo. Não à toa, ele foi o nosso artilheiro no campeonato. Já havia surgido uma situação interessante para ele no começo do ano e naquela oportunidade alinhamos que uma nova conversa poderia surgir ao final do Paulista. Além disso, o nosso orçamento está reduzido para o segundo semestre e isso pesa”, disse o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza.

A estreia do XV na competição em que tentará o bicampeonato acontece no dia 23 de junho, domingo, às 10h00, perante a Internacional de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. O grupo 2 ainda conta com Rio Claro, Atibaia, Velo Clube e Noroeste. Na primeira fase, os participantes se confrontarão, dentro das próprias chaves, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançarão para a segunda fase do certame.

Equipes das categorias de formação jogam fora de casa, pelo Paulista, neste sábado
Sub-20 XV de Piracicaba. Foto: Adilson Zavarize (arquivo)

As três equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba entrarão em campo neste sábado, 27, pelo Campeonato Paulista. O trio atuará fora de casa. Com a mesma tabela na primeira fase, os times Sub-15 e Sub-17 do Nhô Quim irão até Limeira, encarar o Independente, no estádio Comendador Agostinho Prada, às 9h00 e às 11h00, respectivamente. Já o Sub-20 enfrentará o Rio Claro, a partir das 15h00, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

O infantil quinzista está na sexta posição do grupo 6, com três pontos obtidos. “Aproveitamos a semana cheia que tivemos, devido à folga na tabela no fim de semana, mais essa, para recuperarmos todos os atletas, inclusive alguns que estavam com suspeita de dengue. Buscamos informações do nosso adversário e nos preparamos da melhor maneira possível. O importante é colocarmos isso em prática ao longo da partida”, disse o técnico Rafael Vinícius.

Com 100% de aproveitamento, um ponto e um jogo a menos que o líder da chave, o juvenil do Alvinegro Piracicabano está na vice-liderança, após duas rodadas disputadas. “Além das duas vitórias, o que nos deixou bastante satisfeitos foram as atuações da equipe. O Wagner (Moraes, treinador) e os demais integrantes da comissão técnica estão de parabéns, pois o trabalho está sendo bem feito”, falou o supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, o Carlão.

Com a mesma quantidade de duelos pelo estadual, os comandados de Xandão estão em sexto lugar no grupo 2, com dois pontos conquistados. “Infelizmente, o time sofreu um gol no último minuto na estreia, contra o Botafogo, no Barão. Mesmo assim, ficamos contentes pela apresentação dos jogadores, que produziram o que foi proposto na pré-temporada. Já em São Carlos, não tivemos um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo”, falou Carlão.

Jogos da Juventude

Com uma mescla de atletas das categorias Sub-17 e Sub-20, o XV, representando Piracicaba, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), estreou na tarde da última quinta-feira, 25, nos Jogos Abertos da Juventude. Em Mogi Guaçu, o Nhô Quim derrotou os donos da casa por 2 a 0, gols de Wendel e Pedro Ivo. O Alvinegro, dirigido por Wagner Moraes, irá jogar ainda pelo grupo nos próximos dias 8 e 15, às 15h00, em Santa Terezinha, com Rio Claro e São João da Boa Vista, respectivamente.

Por Evandro Pelligrinotti
Assessoria XV de Piracicaba

Deixe uma resposta