XV de Piracicaba se reapresenta com Diego Jussani como novidade

0
250
Foto: Vitor Prates

Após a vitória por 2 a 1 em cima do Capivariano, em jogo-treino realizado no último sábado, em Piracicaba, e da folga no domingo, o elenco do XV de Piracicaba retomou os trabalhos de preparação nesta pré-temporada na manhã desta segunda-feira, 13, quando o grupo foi dividido em dois, mas com ambas as atividades voltadas para a parte física. A novidade ficou por conta da chegada do zagueiro Diego Jussani, ex-Vila Nova/GO, que acertou até o fim do Paulistão A2.

O defensor, natural da vizinha Americana, começou no Amparo e seguiu para o Brasílis e Ponte Preta. O atleta de 33 anos vestiu ainda as cores de Bahia, onde foi campeão estadual em 2012, Joinville, São Bernardo, ABC, CRB (se sagrando bicampeão alagoano), Guarani, Fortaleza (equipe em que conquistou o Campeonato Brasileiro Série B em 2018) e América/MG. O jogador terá como companheiros de posição: Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão.

“O Jussani agrega ainda mais experiência e qualidade para o nosso setor defensivo, que contará por um certo período com o desfalque do Douglas Marques. O Jussani só atuou em clubes tradicionais, sendo, inclusive, capitão em vários deles, e obteve feitos importantes. Com certeza, acrescentará muito”, disse o gestor de futebol Beto Souza. O diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura, faz um balanço positivo da montagem do plantel até este instante.

“Todas as posições contam com peças de potencial e que não devem sentir o peso da camisa e da relevância das competições que teremos pela frente. Batemos na trave nos dois últimos anos para subirmos e estamos confiantes que podemos atingir este objetivo em 2020. Além disto, temos o retorno à Copa do Brasil, que será de fundamental importância, não só para o clube como para a cidade, já que faz 29 anos que o XV não disputa este torneio”, analisou o dirigente.

Cancelado

O jogo-treino do Alvinegro Piracicabano diante da Caldense, então marcado para esta quarta-feira, 15, às 15h30, no estádio Barão da Serra Negra, foi cancelado a pedido do adversário. Com isto, nesta mesma data, os comandados de Tarcísio Pugliese enfrentarão novamente o Capivariano, às 10h00, desta vez na Arena Capivari, com portões fechados. O XV estreia no Paulistão A2 no próximo dia 22, quarta-feira, às 20h30, contra a Portuguesa, em São Paulo.

Evandro Pelligrinotti
Assessor de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta