XV de Piracicaba: Sub-15 garante vaga na final da Copa Peixinho

Leandro Silva será o novo treinador do sub-17

0
531
Sub-15 XV de Piracicaba Foto: Assessoria XV de Piracicaba

A equipe Sub-15 do XV de Piracicaba venceu novamente a EF Planeta Boleiros/ADM na manhã do último sábado, 30, no Clube Atlético Piracicabano, e garantiu vaga na final da Copa Peixinho. Após o triunfo por 1 a 0 na última rodada da primeira fase, no mesmo local, o Nhô Quim voltou a bater o adversário, desta vez por 2 a 0, com gols do atacante Pedro Leonel e do meio-campista Guilherme Corrêa. O adversário na decisão do próximo domingo será o Macrobyte Jardim Glória.

O embate que ocorrerá no feriado do dia 8 de dezembro será de novo no CAP, desta vez às 10h30. O torneio teve início com seis times na categoria infantil, que foram divididos igualmente em dois grupos que se enfrentaram em turno único. Os quatro primeiros colocados no geral, independente da chave, se classificaram. O Alvinegro Piracicabano estreou justamente contra o Macrobyte Jardim Glória, no campo do União Porto, e, na ocasião, ganhou por 3 a 1.

Sub-17

O XV já definiu quem será o substituto de Wagner Moraes, que deixou o clube para ser auxiliar de Sérgio Guedes na Portuguesa Santista, no comando do elenco Sub-17: trata-se de Leandro Silva, que trabalhou com o futebol feminino nos últimos anos, sendo em sua maioria em agremiações do próprio munícipio. Leandrinho, como também é conhecido, concluiu em 2017 a retirada da licença B da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para treinadores.

Sub-20

Em fase de preparação visando a disputa da Copa São Paulo Júnior 2020, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba também foi a campo na manhã do último sábado. O Nhô Quim foi a Araraquara enfrentar a Ferroviária e os donos da casa levaram a melhor ao vencerem por 3 a 0. Este foi o segundo jogo-treino dos comandados de Denis Augusto neste período. No primeiro, o Alvinegro Piracicabano perdeu por 3 a 1 para o Guarani, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Foto: Vitor Prates

Os três próximos testes serão em Piracicaba, às 10h00 dos dias 7 e 14 de dezembro, sábados, diante de Francana e Ponte Preta, respectivamente, e do dia 17, terça-feira, contra o Velo Clube. O outro compromisso confirmado está agendado para o dia 20, sexta-feira, também às 10h00, com o São Bento, em Sorocaba. O XV está no grupo 13 da competição de base de maior visibilidade do país, com sede em Indaiatuba e que conta ainda com Primavera, Bahia e Tupi.

Evandro Pelligrinotti
Assessor de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta