XV empata fora de casa e fica perto de garantir a liderança do grupo 2 da Copa Paulista

0
467
Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba foi a Rio Claro na noite desta sexta-feira, 16, e empatou em 1 a 1 com o Velo Clube no estádio Benito Agnelo Castellano. Com o resultado, restando ainda as demais partidas para o encerramento da penúltima rodada da primeira fase, o Nhô Quim chegou aos 18 pontos, abrindo seis de vantagem para o segundo e terceiro colocados do grupo 2 da Copa Paulista. O Alvinegro enfrenta o Noroeste no dia 24, sábado, às 15h00, no estádio Barão da Serra Negra.

O jogo

Diante da configuração na tabela de classificação, além do fator mando de campo, o Velo Clube procurou atacar desde o início e pressionou a saída de jogo do Nhô Quim. Desta forma, aos três minutos, o Galo Vermelho aproveitou bobeada da defesa quinzista e tomou a bola. O chute de Anderson Magrão, no entanto, foi por cima do gol. O Alvinegro Piracicabano não demorou para equilibrar as ações e utilizou-se da mesma arma aos 16 minutos, em sua primeira boa chegada.

Os comandados de Tarcísio Pugliese recuperaram a posse de bola, Cássio Gabriel carregou e ajeitou para Luizinho, que chegou finalizando de canhota. A bola passou perto da trave esquerda adversária. A partir daí, o XV começou a chegar ainda mais ao campo ofensivo, mas no último lance da primeira etapa, depois de cobrança de falta lateral, o árbitro marcou puxão de Raphael Macena dentro da área. Pênalti que Anderson Magrão bateu e converteu, abrindo o placar.

O Nhô Quim voltou melhor no segundo tempo e quase empatou logo aos seis minutos. Jefferson Feijão soltou a bomba de pé direito, Felipe Rocha fez bela defesa e Cássio Gabriel, pressionado pela marcação, quase marcou no rebote. Aos 29 minutos, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Jefferson Feijão cruzou na segunda trave, na medida, para Kadu Barone. O atacante arrematou de primeira, no canto oposto de Felipe Rocha, deixando tudo igual: 1 a 1.

A virada quase veio em seguida. Raphael Macena cabeceou depois de cruzamento vindo da esquerda, a bola bateu no “pé” da trave e caprichosamente não entrou. Aos 36, a boa notícia foi a aguardada estreia de Rafael Mineiro. O meio-campista, recuperado de grave cirurgia no joelho direito, substituiu Cássio Gabriel e teve boa movimentação. Nos minutos seguintes, a forte marcação prevaleceu dos dois lados e o marcador terminou mesmo na igualdade.

Ficha técnica
Copa Paulista – 1ª fase
9ª rodada
Velo Clube 1×1 XV de Piracicaba

Data – 16/08//2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto árbitro – Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Gols – Anderson Magrão aos 48′ 1/T (VCL); e Kadu Barone aos 29′ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Janílson, Gustavo Henrique e Niander (VCL); e Cássio Gabriel, Raphael Macena, Jefferson Feijão, Luizinho, Gilberto Alemão e Douglas Marques (XVP)

Velo Clube – Felipe Rocha; Caio, Alexandre, Léo Santos e Janílson; Eurico, Gustavo Henrique, Niander e Samuel; Anderson Brito (Matheus Carioca) e Anderson Magrão   Técnico: Fernando Souza

XV de Piracicaba – Fábio Toth; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Cássio Gabriel (Rafael Mineiro); Luizinho (Erick Salles), Kadu Barone (João Veras) e Raphael Macena   Técnico: Tarcísio Pugliese

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta