XV enfrenta o Bahia na tarde desta segunda-feira e pode garantir classificação para a próxima fase da Copa São Paulo Júnior

0
494
Foto: Manoel Messias | Rádio Correio Indaiatuba

Após a boa apresentação na estreia da competição, que lhe rendeu uma vitória por 2 a 0 sobre o Primavera, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba volta a campo pela Copa São Paulo Júnior na tarde desta segunda-feira, 6. O Nhô Quim enfrenta o Bahia, às 15h15, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, sede do grupo 13. Líder da chave, o Alvinegro Piracicabano, no caso de novo triunfo, garante a vaga para a segunda fase com uma rodada de antecedência.

Antes, às 13h00, os donos da casa encaram o Tupi/MG, que empatou em 1 a 1 com o tricolor baiano na rodada anterior. “Conseguimos colocar em prática o que fizemos nos treinamentos. O time se comportou muito bem, com uma partida tática perfeita. Soube suportar os primeiros 15 minutos de jogo, que sabíamos que seriam complicados, e criou bastante, porém poderia ter aproveitado melhor as oportunidades”, analisou o técnico Denis Augusto, sobre o último triunfo.

O treinador quinzista espera por outra batalha. “Temos a consciência de que será muito difícil. No entanto, estamos confiantes em mais uma boa apresentação da nossa equipe, que pode resultar em outro placar positivo a nosso favor”, concluiu. Autor do gol que inaugurou o marcador contra o Primavera, o volante Grígor precisou superar alguns obstáculos na preparação para o campeonato. Além disso, o atleta teve de se adaptar a uma nova função.

“Tive uma lesão na lombar, que me gerou muitas dores e, com isto, o medo de perder o torneio. Atuar de uma maneira diferente me surpreendeu, ainda mais como centroavante”, falou Grígor, que teve uma ótima oportunidade pouco antes de balançar as redes. Depois de driblar o goleiro, ele acertou a trave. “Graças a Deus, não me abalei e tinha a esperança que apareceria outra chance. O gol me deixou muito feliz em retribuir a confiança depositada em mim”, comentou.

Outro que não esconde sua felicidade é o atacante Nícolas, que entrou no segundo tempo e definiu a vitória com o gol marcado nos minutos finais. O piracicabano foi aprovado por intermédio de avaliações e inscrito na Copinha no último dia. “É diferente você defender o clube da sua cidade, é muito prazeroso, inclusive para os meus familiares e amigos, que estão felizes demais. No momento do gol, passou toda uma história na minha cabeça: os dias de dores, os dias que fui mal nos treinos e não desanimei. Dedico esse gol ao meu primo Ícaro Barella”, falou.

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta