XV garante vaga na decisão da Copa Paulista e presença em torneio nacional em 2020

Embalado por mais de dez mil torcedores, XV garante vaga na decisão da Copa Paulista

0
571
Foto: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba está na final da Copa Paulista, pela terceira vez em sua história. O Nhô Quim venceu o Mirassol por 1 a 0 (gol de cabeça do zagueiro Gilberto Alemão, aos 26 minutos do primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio de Peri) na noite deste sábado, 2, com mais de dez mil pessoas no Barão da Serra Negra, e irá enfrentar o São Caetano na decisão. A primeira partida acontecerá em Piracicaba e a segunda em São Caetano do Sul.

As definições com relação às datas e aos horários acontecerão em Conselho Técnico que será realizado às 16h00 desta segunda-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). Como o campeão terá o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil em 2020, com o vice ficando com a opção restante, o Alvinegro Piracicabano, de quebra, garantiu presença em um torneio nacional no ano que vem.

O jogo

Os mais de dez mil torcedores que compareceram ao Barão levaram um susto logo aos dois minutos. Neto Moura bateu colocado da entrada da área, Luiz Fernando não segurou, a bola foi na trave e voltou nas mãos do goleiro. Um minuto depois, o arqueiro se recuperou ao defender cabeçada de Gabriel Taliari. A primeira boa chegada do XV aconteceu aos 18 minutos. Peri tomou a bola, Cássio Gabriel arrancou e carimbou o travessão em chute da entrada da área.

Já a melhor chance dos visitantes na etapa inicial foi aos 21 minutos, em jogada que começou com o goleiro Matheus. Rafael Silva aproveitou a indecisão da defesa quinzista e tocou de cabeça. Juninho saiu na cara do gol e finalizou para fora. Dois minutos depois, Kadu Barone acionou Raphael Macena pela ponta esquerda, o centroavante cruzou na primeira trave para Misael, que cabeceou, a bola bateu no goleiro adversário e saiu pela linha de fundo.

O Nhô Quim abriu o placar três minutos depois. Peri cobrou escanteio e Gilberto Alemão testou firme, fazendo seu quinto gol na competição. Aos 34, Rafael Silva cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, após cruzamento pela direita, Macena cabeceou e o goleiro adversário defendeu. Aos nove minutos foi a vez de Claudinho carimbar o travessão do Nhô Quim em arremate forte, de longa distância.

Jefferson Feijão recebeu de Luizinho, em velocidade, aos 16 minutos, e soltou a bomba, quase ampliando a vantagem para os donos da casa. Macena bateu de canhota, aos 21 minutos, e também levou perigo. O camisa nove do Alvinegro teve a melhor chance de fazer o dele aos 24 minutos. Kadu Barone, que seria expulso nos minutos finais ao se envolver em confusão com Gabriel Leite, cruzou pela esquerda, na segunda trave, e Macena mandou por cima do gol.

Ficha técnica
Copa Paulista – Semifinal
24ª rodada
XV de Piracicaba 1×0 Mirassol

Data – 02/11/2019
Horário – 20h15
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Márcio Henrique de Gois
Assistentes – Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto árbitro – José de Araújo Ribeiro Júnior
Avaliador de campo – Luiz Vanderlei Martinucho
Gol – Gilberto Alemão aos 26′ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Fábio Toth, Simião e Luiz Fernando (XVP); e Victor, Ricardo Catalá, Gabriel Leite e Ícaro (MIR)
Cartão vermelho – Kadu Barone (XVP)
Público – 10.270 pagantes
Renda – R$126.630,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão e Peri; Fraga, Simião (Bruno Lima) e Cássio Gabriel; Misael (Luizinho), Kadu Barone e Raphael Macena   Técnico: Tarcísio Pugliese

Mirassol – Matheus; Weriton, Reniê (Ícaro), Victor e Renan; Maicon (João Denoni), Neto Moura (Gabriel Leite) e Juninho; Rafael Silva, Claudinho e Gabriel Taliari   Técnico: Ricardo Catalá

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta