XV inicia terceira fase da Copa Paulista nesta sexta-feira, em São Bernardo

0
419
Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba já conhece o caminho que irá percorrer na terceira fase da Copa Paulista. Após Conselho Técnico realizado na tarde de segunda-feira, 23, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, ficou definido que o Nhô Quim irá enfrentar o EC São Bernardo na próxima sexta-feira, 27, às 15h00, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela rodada de abertura desta nova etapa da competição.

Na sequência, o Alvinegro Piracicabano terá dois jogos sob seus domínios, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. No dia 2 de outubro, quarta-feira, às 20h00, o adversário será o Linense; e três dias depois, no sábado, os comandados de Tarcísio Pugliese irão receber o Comercial, às 17h00. Consequentemente, serão duas partidas fora de casa nas duas primeiras rodadas do returno, quando os mandos de campo se invertem.

O XV visita o Comercial no dia 13, domingo, às 10h00, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto; e o Linense, no dia 16, quarta-feira, às 15h30, em duelo agendado para o Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O embate final será com o EC São Bernardo, no dia 19, sábado, às 16h00, no Barão da Serra Negra. Representante do Nhô Quim no encontro na capital, o gestor de futebol Beto Souza ressalta os pontos observados.

“O fato de termos, em seguida, dois jogos longe de Piracicaba, com viagens desgastantes e em curto espaço de tempo, é um aspecto negativo, mas, independente de qualquer coisa, temos condições de fazer boas apresentações e continuarmos adiante no nosso principal objetivo, que é o título”, disse. Assim como Beto Souza, o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura, também esteva no clube durante a campanha de 2016, em que o Alvinegro Piracicabano levantou a taça.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, dentro da nossa realidade, para que isso se repita, porém cientes das dificuldades que teremos pela frente. O campeonato afunilou e todos que chegaram até aqui têm seus méritos e condições de brigar pelo título”, falou o dirigente. O regulamento do torneio aponta que os dois primeiros colocados de cada uma das duas chaves restantes farão as semifinais, em ida e volta, mesmo sistema que será adotado na decisão.

Jogos do XV de Piracicaba na terceira fase da Copa Paulista

27/09 (sexta-feira) – 15h00 – EC São Bernardo x XV de Piracicaba – Primeiro de Maio – São Bernardo do Campo
02/10 (quarta-feira) – 20h00 – XV de Piracicaba x Linense – Barão da Serra Negra – Piracicaba
05/10 (sábado) – 17h00 – XV de Piracicaba x Comercial – Barão da Serra Negra – Piracicaba
13/10 (domingo) – 10h00 – XV de Piracicaba x Comercial – Dr. Francisco de Palma Travassos – Ribeirão Preto
16/10 (quarta-feira) – 15h30 – Linense x XV de Piracicaba – Gilberto Siqueira Lopes – Lins
19/10 (sábado) – 16h00 – XV de Piracicaba x EC São Bernardo – Barão da Serra Negra – Piracicaba

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta