XV vence Capivariano em jogo-treino; estreia na Copa do Brasil tem data e horário definidos

0
442
Foto: Assessoria XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba realizou na manhã deste sábado, 11, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, seu segundo e penúltimo jogo-treino preparatório visando seus primeiros desafios em 2020. O Nhô Quim venceu o Capivariano, que disputará o Paulistão A3, por 2 a 1. O Alvinegro Piracicabano volta a campo às 15h30 da próxima quarta-feira, quando receberá, no mesmo estádio municipal, a Caldense, no derradeiro teste antes da estreia no Paulistão A2.

O atacante Kadu Barone abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, ao receber pela esquerda, invadir a área e tocar no canto esquerdo do goleiro Cris. Os visitantes empataram aos dez minutos do segundo tempo. Após cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro Gilberto Alemão deu um carrinho para impedir que a bola chegasse ao atacante rival e marcou contra. O meio-campista Filipe Cirne aproveitou sobre na pequena área e fez 2 a 1, dez minutos depois.

“Foi válido para colocarmos os atletas o mais próximo possível de uma situação de campeonato. O Capivariano possui um time qualificado, o que valorizou ainda mais a atividade, que serve justamente para isto”, analisou o técnico Tarcísio Pugliese, que teve que lidar com alguns desfalques entregues ao departamento médico, como Erick Salles. Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o atacante será submetido a uma artroscopia nos próximos dias.

Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite da última sexta-feira, 10, as datas e os horários dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O XV de Piracicaba irá enfrentar o Londrina no dia 5 de fevereiro, às 20h30, em jogo único marcado para o Barão da Serra Negra. A equipe do Paraná tem a vantagem do empate para se classificar. Com relação ao estadual, o Nhô Quim iniciará sua caminhada no próximo dia 22, às 20h30, contra a Portuguesa, na capital.

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta