XV vence donos da casa e encerra primeira rodada como líder isolado do grupo 13 da Copa São Paulo Júnior

0
389
Foto: Comunicação XV de Piracicaba

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba estreou com o pé direito na 51ª edição da Copa São Paulo Júnior. O Nhô Quim venceu o Primavera por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, 3, com gols de Grígor e Nícolas, e desta forma largou na frente no grupo 13 da competição, sediado em Indaiatuba, no estádio Ítalo Mário Limongi. Com o empate em 1 a 1 entre Bahia e Tupi/MG na sequência, o Alvinegro Piracicabano encerrou a primeira rodada como líder isolado da chave.

Com três pontos ganhos, os comandados de Denis Augusto terão o Bahia como adversário na próxima segunda-feira, às 15h15. Antes, às 13h00, os donos da casa enfrentarão o time mineiro. Após as três rodadas desta fase inicial, quando todos jogam contra todos dentro dos próprios grupos, em turno único, os dois primeiros colocados avançarão para a sequência do torneio de base de maior visibilidade do país, que tem sua final agendada para o dia 25 de janeiro.

O jogo

Bem armado por seu treinador, o XV de Piracicaba se portou psitivamente durante toda a partida, criando bastante oportunidades de gol. Mesmo assim, o Primavera, incentivado por sua torcida, levou perigo ao gol de Igor em alguns momentos, como aos oito minutos de jogo. O meio-campista Mateus Alves chutou de esquerda, da entrada da área, e a bola passou perto do travessão. A melhor oportunidade do Nhô Quim no primeiro tempo foi com Luan.

Aos 45 minutos, a bola sobrou limpa para o meio-campista na área, depois de corte da defesa. A finalização saiu rasteira e a bola à direita da meta defendida por Cristhian, pela linha de fundo. Já a melhor chegada dos mandantes durante todo os 90 minutos foi aos dois do segundo tempo, em cabeçada, após cobrança de escanteio, que passou muito perto da trave esquerda. Aos dez minutos, Luan deixou Grígor na cara do gol. O volante, que atuou como centroavante, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Grígor, no entanto, não desperdiçou aos 23 minutos, ao sair novamente frente à frente com Cristhian, que espalmou o arremate de pé direito, sem nada a fazer quando o camisa oito completou de cabeça: 1 a 0. O Alvinegro Piracicabano matou o confronto aos 43 minutos. Luan, mais uma vez, deu o passe, rasteiro, para o atacante piracicabano Nícolas, que foi descoberto em uma avaliação do clube, completar de direita: 2 a 0 e triunfo quinzista como visante.

Profissional

O elenco profissional do XV trabalhou em dois períodos nesta sexta-feira. Pela manhã, foi feito um treino de Core no vestiário do Barão da Serra Negra. À tarde, devido ao gramado do estádio municipal ainda passar por reforma, a atividade ocorreu no campo da Hyundai, mesmo local em que está marcado o treinamento da manhã deste sábado. O Nhô Quim estreia na temporada 2020 no dia 22 deste mês, às 20h30, contra a Portuguesa, em São Paulo, pelo Paulistão A2.

Ficha técnica
Copa São Paulo Júnior – Grupo 13
1ª rodada
Primavera 0x2 XV de Piracicaba

Data – 03/01/2020
Horário – 13h00
Local – Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba
Árbitro – Hemerson José Nicoli de Campos
Assistentes – Diego Henrique de Oliveira e Lídio Néri de Souza Júnior
Quarto árbitro – Gabriel Furlan
Gols – Grígor aos 23′ e Nícolas aos 43′ 2/T (XVP)
Cartão amarelo – Wendel (XVP)

Primavera – Cristhian; Lucas Mateus, Willian Silva, Thiago Figueira e César (Ramon); Carlos Eduardo (Tarik), Cássio Morais e Mateus Alves; Mateus Abraão (Thiago Gutierres), Igor e Vitor Fideles   Técnico: Elton Mota

XV de Piracicaba – Igor; Ryan, Felipe, Vitor Hugo e Tiago; David, Wendel (Ceará) e Luan; Gustavo Muniz (Matheus Gabriel), Gabriel Patreze (Juninho) e Grígor (Nícolas)   Técnico: Denis Augusto

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta