XV vence e decidirá semifinal da Copa Paulista no Barão

0
588
Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba está em mais uma semifinal de Copa Paulista. O Nhô Quim venceu o EC São Bernardo por 3 a 2 na tarde deste sábado, 19, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e, por mais um ano, está entre as quatro melhores equipes da competição. Os gols do Alvinegro Piracicabano foram marcados por Cássio Gabriel, Kadu Barone e Mateus Oliveira. Felipinho e Ruhan fizeram para o time do ABC. Com o resultado, os comandos de Tarcísio Pugliese terminaram na segunda colocação do grupo 9, com 11 pontos ganhos.

Foi a mesma pontuação do EC São Bernardo, que levou vantagem no saldo de gols. Entretanto, como o que define os confrontos da próxima fase é a classificação geral, o XV, que foi o segundo, pegará o Mirassol (terceiro), com o duelo de ida em Mirassol e o segundo em Piracicaba, nos dois próximos finais de semana. São Caetano (primeiro geral) e EC São Bernardo (quarto) fazem a outra semifinal. As datas e os horários serão divulgados em Conselho Técnico agendado para às 17h00 da próxima segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.

O jogo

Como de costume, o XV começou a partida atacando e abriu o placar logo aos dez minutos. Kadu Barone deu bom passe em elevação para Misael, que ajeitou de cabeça para Raphael Macena. O camisa nove do Nhô Quim não acertou o chute, mas a bola sobrou para Cássio Gabriel, na segunda trave, empurrar para o fundo das redes. Os visitantes assustaram os torcedores no Barão pouco depois, aos 16 minutos, quando Felipe Sussai cabeceou na área. A bola foi pra fora.

Aos 16, os donos da casa quase ampliaram. Misael dominou bem na área, girou e bateu. Caio fez boa defesa. Felipe Sussai teve outra boa chance aos 20 minutos, depois que Felipinho escapou pela direita e tocou na marca do pênalti para o centroavante, que não conseguiu finalizar. Já aos 28 minutos, a defesa quinzista saiu jogando errado e o Cachorrão não perdoou. Felipe Sussai arrematou colocado, Luiz Fernando espalmou e Felipinho pegou a sobra: 1 a 1.

Assim como na etapa inicial, os mandantes marcaram logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos. A jogada nasceu em roubada de bola de Fraga no meio-de-campo. O volante carregou e deixou para Kadu Barone pela esquerda. O atacante levou para o meio e mandou no canto esquerdo do goleiro rival: 2 a 1. O terceiro quase saiu aos 19. Barone limpou a marcação na ponta esquerda e levantou para Cássio Gabriel. Marcelo tirou praticamente em cima da linha.

O castigo veio aos 28 minutos. Após duas boas defesas de Luiz Fernando, em chutes à queima-roupa, Ruhan, na segunda trave, aproveitou para empurrar para o gol: 2 a 2. Aos 28, Jefferson Feijão cruzou na medida para Cássio Gabriel, que cabeceou e Caio fez outra boa intervenção. Luizinho, aos 37, bateu da entrada da área e bola raspou a trave. O próprio Luizinho, aos 46, foi derrubado na área. Pênalti que Mateus Oliveira converteu, fechando o placar em Piracicaba.

Ficha técnica
Copa Paulista – 3ª fase
22ª rodada
XV de Piracicaba 3×2 EC São Bernardo

Data – 19/10/2019
Horário – 16h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Luis Alexandre Nilsen e Alberto Poletto Masseira
Quarto árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Avaliador de campo – Carlos Donizeti Pianosqui
Gols – Cássio Gabriel aos 10′ 1/T e Kadu Barone aos 5′ e Mateus Oliveira aos 47′ 2/T (XVP); e Felipinho aos 28′ 1/T e Ruhan aos 23′ 2/T (SBE)
Cartões amarelos – Kadu Barone (XVP); e Messias, Caio e Renato Peixe (SBE)
Cartão vermelho – Messias (SBE)
Público – 3.554 pagantes
Renda – 
R$32.900,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão e Anderson Santos; Fraga, Simião (Bruno Lima) e Cássio Gabriel; Misael (Luizinho), Kadu Barone e Raphael Macena (Mateus Oliveira)   Técnico: Tarcísio Pugliese

EC São Bernardo – Caio; Messias, Mariano, Marcelo e Gustavo Ota; Samuel (Emerson), Renan, Francisco Alex e Giovanni Pavani (Vinícius Machado); Felipinho (Ruhan) e Felipe Sussai   Técnico: Renato Peixe

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta