XV vence no Barão e termina segunda rodada na liderança do grupo 9

0
369
Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba voltou ao Barão da Serra Negra na noite desta quarta-feira, 2, e venceu o Linense por 2 a 0, com gols dos centroavantes Raphael Macena e Mateus Oliveira. Com o resultado, o Nhô Quim terminou a segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista na liderança do grupo 9, com quatro pontos ganhos e vantagem nos critérios de desempate sobre o seu próximo adversário, o Comercial, em duelo marcado para o sábado, 5, às 17h00, em Piracicaba.

O jogo

O XV quase abriu o placar logo aos sete minutos. Kadu Barone, de dentro da área, bateu no canto esquerdo de Reynaldo, que fez a primeira de várias belas intervenções que viria a fazer durante a noite. Aos 18 minutos, porém, ele nada pôde fazer depois que Cássio Gabriel cobrou escanteio na cabeça de Raphael Macena. Na segunda trave, o camisa nove do Nhô Quim testou firme para marcar seu nono gol na competição, apenas um a menos que o artilheiro Gleyson.

Foto: Michel Lambstein

Dois minutos depois, Erick Salles quase ampliou ao arrematar de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda. Nos dez minutos finais do primeiro tempo, os visitantes cresceram na partida e começaram a ameaçar a meta do Alvinegro. Totô, aos 37 minutos, ganhou disputa com a defesa e invadiu a área, mas Luiz Fernando fechou bem o ângulo e defendeu. Matheus ainda saiu na cara do gol, aos 43 minutos, e bateu no canto direito de Luiz Fernando. Peri salvou.

A busca dos visitantes pelo empate continuou no início da etapa final. Logo aos três minutos, em jogada de contra-ataque, Thiago Rubim saiu em boas condições, no entanto foi atrapalhado pelo goleiro quinzista e saiu com a bola pela linha de fundo. Os donos da casa voltaram ao ataque aos 11 minutos. Kadu Barone ganhou na velocidade e ficou frente a frente com Reynaldo. O atacante encheu o pé e o arqueiro espalmou. O XV continuou a criar chances.

Kadu Barone finalizou para fora, aos 20 minutos, ao pegar sobra na grande área. Mateus Oliveira, aos 34 minutos, resvalou de cabeça cobrança de falta lateral. Reynaldo pegou. Os comandados de Tarcísio Pugliese insistiam: Misael, aos 37 minutos, mandou por cima; o goleiro rival interveio em bomba de Simião aos 42 minutos; mas, aos 48, Mateus Oliveira aproveitou o rebote depois que Kadu carimbou o travessão e fez de cabeça, dando números finais ao jogo.

XV de Piracicaba Gol Mateus Oliveira. Foto: Jefferson Costa
Ficha técnica
Copa Paulista – 3ª fase
18ª rodada
XV de Piracicaba 2×0 Linense

Data – 02/10/2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José de Araújo Ribeiro Júnior
Assistentes – Luís Felipe Prado Silva e Patrick André Bardauil
Quarto árbitro – Daniel Carlos Luciano Fernandes
Avaliador de campo – Dionísio Roberto Domingos
Gols – Raphael Macena aos 18′ 1/T e Mateus Oliveira aos 48′ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Douglas Marques (XVP); e Matheus, Léo Torres e José Donizete (LIN)
Público – 1.787 pagantes
Renda – R$23.670,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Robertinho, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Simião e Cássio Gabriel (Danilo Bueno); Erick Salles (Misael), Kadu Barone e Raphael Macena (Mateus Oliveira)   Técnico: Tarcísio Pugliese

Linense – Reynaldo; Bruno, Patrick, Fábio Júnior e Welington; Vinícius (Léo Torres), Pedro, Gustavo Silva (Valdir) e Matheus; Thiago Rubim (Gustavo Prata) e Totô   Técnico: José Donizete

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta