Zé Corneteiro comemora aniversário na Casa do Trem Bélico, em Santos

0
155
Foto: Raimundo Rosa

A Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, s/nº, no Centro Histórico), em Santos, estará em festa neste sábado (13), às 13h, nas comemorações do terceiro aniversário do personagem Zé Corneteiro, o soldado que recebe alegremente os visitantes do mais antigo prédio público da Cidade.

O artista plástico Miguel Escandon é o homem que dá vida ao personagem vestindo farda, bigode postiço e um capacete da Revolução de 1932. Acompanhando a indumentária, o personagem anima o público tocando sua corneta do século 18 – um instrumento raro, fabricado na antiga Tchecoslováquia.

As apresentações do personagem são sempre criativas, e acontecem a cada 30 minutos, quando ele convida as pessoas a conhecer a história da edificação e apresentar o importante equipamento cultural santista.

A festa terá apresentação da Banda da Polícia Militar. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e tem apoio da Nita Alimentos, Soma Prev e Amigos da Água. A Casa do Trem Bélico pode ser visitada de terça a domingo, das 11h às 17h. A entrada é franca.

Ana Carolina Dias
Secretaria de Comunicação – Secom
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta